Confie em quem é especializado!
ACESSE TAMBÉM: ATENDIMENTO INDUSTRIAL

Dicas Profissionais

LAVAGEM A SECO

Uma máquina de "lavagem a seco" é uma lavadora/extratora/secadora com cesto rotatório e perfurado de aço inoxidável. O cesto está dentro de uma estrutura que incluí motores, bombas, filtros, bobinas de recuperação, tanques de armazenamentos, ventiladores e um painel de controle.

Enquanto as roupas giram no cesto perfurado da máquina de limpeza, há um fluxo constante de solventes de limpeza da bomba e do sistema de filtragem. O solvente é borrifado constantemente no cesto e na câmara, fazendo não apenas com que as roupas fiquem imersas, mas também fazendo com que sejam atiradas gentilmente contra as aletas do cesto. O solvente sujo é bombeado continuamente através do filtro e circula novamente limpo e livre da sujeira, que fica presa no filtro.

Por exemplo, uma máquina comum pode bombear solvente nas roupas a uma taxa de 5.678 litros por hora (l/h). O percloroetileno (um dos solventes utilizados na "lavagem a seco") é cerca de 75% mais pesado do que a água. Se um ciclo durar 8 minutos, as roupas seriam assoladas por 757 litros de solvente durantes a ação mecânica. Isso é mais do que suficiente para limpar as roupas completamente.

O próximo ciclo gira as roupas rapidamente para expelir o solvente, depois entra em um ciclo seco em que ar quente circula através das roupas. Os vapores e solvente remanescentes são vaporizados por ar quente e condensados em bobinas resfriadas. O solvente destilado é separado de qualquer traço de água (que pode ter permanecido nas roupas ou no sistema) e devolvido ao tanque como solvente destilado. E já que qualquer umidade que tenha se condensado em água durante o precesso flutua sobre o percloroetileno, ficando fácil separá-los.
PRODUZIDO POR NEO INTERNET